História

A Escola Adventista do São Jorge surgiu no cenário educacional como anexo III do Centro Educacional Adventista de Manaus no ano de 1984.

Tendo recebido apoio do então Departamental de Educação professor Emanuel Saraiva da MCA (Missão Central Amazonas), a escola atendia a princípio pelo nome de Centro Educacional Adventista do São Jorge anexo III. Após cinco anos de sua fundação, a Escola do São Jorge que até aquele momento atendia apenas com poucas salas de aula, com o número de alunos na média de 70 a 80.

A partir do ano de 1991 a escola passou a denominar-se Centro Educacional Adventista do São Jorge através do Parecer de Funcionamento nº. 04294 CEE/AM de 06/06/1994. Nossa Instituição funcionava nos turnos matutino e vespertino atendendo alunos da Alfabetização até a 4ª série do Ensino Fundamental.

Dentre outros Diretores estiveram à frente do trabalho em nossa escola, prestando relevantes serviços para a Educação Adventista no Bairro do São Jorge, podemos destacar: José Pereira, Hosana Nobre, Henadir Moura, Marisol Salvatierra, Emanuel Cunha, Neires Maria dentre outros.

Atualmente sob a Administração da professora Ednilza Lima Santiago em parceria com o Departamento de Educação da Associação Central Amazonas, a escola passou por uma reforma significativa e construção de salas novas, objetivando oferecer educação de qualidade abrangendo os aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais a toda classe estudantil de nossa escola.

Nossa escola está localizada na Rua Arthur Virgílio – 614 no bairro de São Jorge, atendendo alunos do Ensino Fundamental (1º ano ao 9º ano).

Hoje, a equipe administrativa, professores, funcionários e alunos, agradecem a Deus pela oportunidade de fazerem parte ativa nessa Instituição de Ensino e agradecem aos pais por tornar o tempo presente em realidade.